Início São José dos Campos Unidade Avançada do Cajuru atenderá cerca de 8.000 pessoas em São José...

Unidade Avançada do Cajuru atenderá cerca de 8.000 pessoas em São José dos Campos

A Unidade Avançada de Saúde do Cajuru será referência para cinco bairros da região leste: mais próxima da população - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

Cerca de 8.000 pessoas de cinco bairros da região leste de São José dos Campos irão usufruiu dos serviços da nova Unidade Avançada de Saúde do Cajuru, entregue à população nesta semana.

Este é o número aproximado de pacientes que estavam cadastrados na UBS Campos de São José e que agora serão atendidos na nova unidade, localizada mais próxima de suas residências.

A Unidade Avançada é vinculada a uma UBS tradicional e mantém os mesmos serviços, com atendimento médico e de enfermagem, além de uma farmácia para entrega de medicamentos.

A morada Francisca André, moradora do bairro Serrote, elogiou a iniciativa da Prefeitura, dizendo que a nova unidade está mais próxima da sua casa. “Gostei muito, a UBS Campos de São José era muito longe. Agora, até meu filho que tem deficiência visual poderá vir sozinho buscar remédio”, afirmou.

A nova unidade será referência para os bairros Cajuru, Pousada do Vale, Santa Cecília, Serrote e Vila Monterrey. Com 220 metros quadrados de área, a unidade tem dois consultórios médicos e salas de hipodermia, vacina, curativo, farmácia, recepção com sala de espera, vestiários para funcionários, copa e sanitários.

O atendimento será das 7h30 às 16h30, no modelo da Estratégia Saúde da Família (ESF), com 1 médico, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem e 4 agentes comunitários de saúde.

Esta é a quinta unidade avançada de saúde do município. As demais estão localizadas nos bairros Majestic, Primavera, Santa Hermínia (pertencentes à área de abrangência da UBS do Novo Horizonte) e Pernambucano (vinculada à UBS do Putim).

Publicidade