Início Cidades Taubaté abre vagas para curso gratuito de logosofia

Taubaté abre vagas para curso gratuito de logosofia

Palestra realizada pela Fundação Logosófica, em março, na OAB de Taubaté. (Crédito: Fundação Logosófica)
Publicidade

Comemorando 5 anos em Taubaté, Fundação Logosófica abre vagas para curso à partir de quinta-feira (13).

Dentro da programação da celebração de cinco anos de atividades em Taubaté, a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana abre vagas para mais uma edição do Curso Gratuito de Logosofia, a partir desta quinta-feira (13). Serão sete aulas entre os dias 13 de junho e 1º de agosto, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. As atividades são na sede da Fundação, na rua Antoninho da Rocha Marmo, 30, no Centro (acesso pela rua Humaitá).

Com história perto dos 90 anos e presente em 20 países, a instituição tem atuado na cidade de portas abertas para receber novos interessados na ciência que conduz o homem ao conhecimento de si mesmo. O curso (veja programação abaixo) tem como objetivo mostrar uma visão geral da ciência Logosófica, suas concepções, seu autor e método de estudo.

Não há inscrição prévia e qualquer pessoa pode participar, inclusive trazendo convidados na abertura do curso. Os livros podem ser baixados gratuitamente.
Na sede de Taubaté já foram realizados seis cursos gratuitos com sete aulas cada, além de dez palestras abertas. Os eventos, todos gratuitos e abertos ao público, contaram com participação de mais de 800 pessoas.

Nesses cinco anos, docentes da Fundação Logosófica estiveram presentes com atividades em cerca de 20 instituições de educação e cultura da cidade, além de participação em programas de rádio e TV. Este ano já realizou uma palestra e um curso gratuito, entre março e maio.

A Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos e sem vínculo com qualquer tipo de segmento religioso ou político. Foi instituída em 1930 por Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia, em Córdoba (Argentina). Promove formação que conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas.
PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

Logosofia 1
13/6: A Logosofia e seu autor; Concepção de vida e objetivos da Logosofia.
27/6: Os pensamentos; Conceitos que regem a vida; O que busco na sabedoria Logosófica.

Logosofia 2
4/7: O caminho da evolução consciente; O método Logosófico; O estudo e prática no individual.
11/7: O estudo e prática no coletivo e a Fundação Logosófica em prol da superação humana.
18/7: O valor do tempo na realização do processo de evolução consciente.
25/7: A Gratidão; O Mestre de sabedoria, precursor de rumos e destinos.
1º/8: Conclusão e fechamento do curso.

Para saber mais sobre Logosofia, acesse: www.logosofia.org.br
Canal no YouTube: goo.gl/cHZm8K

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO: sp-taubate@logosofia.org.br; Cel. (12) 9-9717-8157.

Publicidade