Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos realiza Feira de Educação Infantil

Prefeitura de São José dos Campos realiza Feira de Educação Infantil

Feira de Educação Infantil vai abordar o cotidiano das crianças nas escolas públicas municipais do berçário até a pré-escola - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

O Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, região norte de São José dos Campos, recebe até a próxima sexta-feira (14) uma Feira de Educação Infantil.

Na terça-feira (11) e na quinta-feira (13), o evento será aberto somente para os professores da rede municipal, durante atividades do HTC (Horário de Trabalho Coletivo).

A exposição será aberta ao público em geral na quarta-feira (12) e na sexta-feira (14), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Exposições abordarão conceitos teóricos, movimento formativo, experiências do cotidiano e as múltiplas linguagens dos trabalhos desenvolvidos pela rede municipal de ensino de São José dos Campos na Educação de 0 a 5.

Pioneira em São José, a Feira de Educação Infantil vai abordar o cotidiano das crianças nas escolas públicas municipais do berçário até a pré-escola e o processo formativo que envolveu todos os docentes nos anos de 2018 e 2019, além da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Paulista.

A necessidade de traçar novos caminhos pedagógicos, o fortalecimento da criança como centro do processo de ensino-aprendizagem e a valorização do papel do professor também serão abordados no evento.

“Este evento convida todos a se inspirarem na Proposta Pedagógica da rede municipal de ensino de São José, a olharem além dos olhos, a mergulharem no mundo das sensações, onde experiências e vivências sempre são únicas e onde todos são protagonistas de suas próprias aprendizagens”, disse a chefe de divisão da Educação Infantil, Cintia Ebram Alvarenga Lima.

Publicidade