Início Jacareí ‘A Praça é Sua’ leva atividades culturais gratuitas para Jacareí

‘A Praça é Sua’ leva atividades culturais gratuitas para Jacareí

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto será realizado neste domingo (9), no Parque da Cidade

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto “A Praça é Sua”, com apoio da CCR NovaDutra, neste domingo (9/6) no Parque da Cidade, em Jacareí. As atividades culturais são gratuitas e realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O “A Praça é Sua” tem em sua programação teatro, shows com palhaços e música. Durante as intervenções, o público poderá interagir com as sessões “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”, por meio de citações literárias e poesias. Além dessas apresentações, o público acompanhará o universo circense e a arte do palhaço com a comédia “Mãos à Obra”, da La Cascata Cia Cômica.

Outra peça será a dos palhaços “Meio-Quilo e Zaca”, dois pedreiros que, em meio a confusões, disputas e trapalhadas, construirão um novo condomínio e mostrarão a relação patética do homem com seu meio ambiente e a destruição do mesmo em busca de qualidade de vida.

Na sequência, o público poderá participar da oficina de confecção de caleidoscópio, com a orientação de educadores. O caleidoscópio será acoplado a um projetor, o que possibilitará a projeção de imagens em muros e paredes. Para encerrar a programação, haverá show musical com “Black & Tan Jazz Trio”, grupo formado pelo músico e produtor musical Jorge Raul, acompanhado de Casemiro Neto na bateria e Almir Belotti no contrabaixo acústico.

Serviço
A Praça é Sua

Jacareí
Data: domingo (9 de junho)
Local: Parque da Cidade, em Jacareí

Programação

  • 16h às 17h – “Leia Sua Sorte! ” e “Pode Chegar, Freguesia!”
  • 17h às 18h – Palhaços “Meio-Quilo e Zaca”
  • 18h às 21h – Oficina de confecção de caleidoscópio com projeção
  • 18h30 às 20h – Música com “Black & Tan Jazz Trio”
Publicidade