Início São José dos Campos Sesc São José dos Campos reforça campanha de Conscientização da Violência contra...

Sesc São José dos Campos reforça campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

(Foto: Arine Artioli/divulgação)
Publicidade

Entre os dias 7 e 15 de junho, as unidades do Sesc São Paulo na capital, interior e litoral reforçam a programação com atividades que enfatizam a importância de se reconhecer e se respeitar as diferentes velhices.

O Sesc São Paulo realiza, de 7 a 15 de junho, a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. São dezenas de atividades entre apresentações, bate-papos, exibições, intervenções e palestras, que acontecem em todas as unidades do estado.

Com o tema “Respeitem as nossas histórias” a programação desta edição busca enfatizar a importância de se reconhecer e se respeitar as diferentes velhices, destacando que a imposição de uma forma única e estereotipada de envelhecer é uma das expressões da violência contra as pessoas com mais de 60 anos.

Realizada anualmente desde 2015, a campanha reforça as ações do “Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa”, 15 de junho, e destaca a urgência de se reconhecer e discutir a violência simbólica e psicológica, que muitas vezes se transforma em violência física, na medida em que acontece dentro das famílias, nas interações cotidianas e na estrutura de nossa sociedade.

No Sesc São José dos Campos, essa reflexão pode ser vista na atividade “Deixe-me Desenhar Sua História – Violência Contra Idosos”.

Confira os serviços:

Intervenção

Deixe-me Desenhar Sua História – Violência Contra Idosos

Dia 11, terça, às 17h.

O projeto traz dois artistas que perguntam sobre as histórias da vida das pessoas e, enquanto conversam, realizam uma interpretação visual da história que está sendo contada.

Espaço de Convivência. Grátis. 60 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

Publicidade