Início Taubaté Centro Cultural de Taubaté suspende sessão de cinema

Centro Cultural de Taubaté suspende sessão de cinema

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Centro Cultural Toninho Mendes em Taubaté suspende a sessão de cinema que exibiria o filme “O vendedor de sonhos”. O título seria exibido nesta sexta-feira, dia 7 de junho, mas por questões técnicas foi adiado, com nova data a definir.

O projeto oferece, toda sexta-feira, sessões gratuitas de cinema. Os filmes tem início sempre às 19h30. Durante o mês de junho serão exibidos 2 filmes produzidos no Brasil.

O projeto tem parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), dentro do programa Pontos MIS, onde as cidades participantes estipulam uma programação pensada para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, com o objetivo de formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

Programação do mês de junho:

Dia 14|sexta-feira|19h30|Reza a lenda|No sertão nordestino brasileiro, uma gangue de motoqueiros luta para recuperar das mãos de um ganancioso dono de terras, a imagem de uma santa, que acreditavam realizar milagres, como acabar com a seca que assolava a região. Entre as perseguições, uma trama amorosa se desenvolve entre Ara (Cauã Reymon), Severina (Sophie Charlotte) e uma jovem forasteira vivida por Luisa Arraes. Um filme de ação, para maiores de 14 anos, dirigido por Homero Olivetto.

Dia 28|sexta-feira|19h30|Trago comigo|Com direção de Tata Amaral e elenco Carlos Alberto Riccelli, Felipe Rocha e Georgina Castro, o drama tem classificação etária de 16 anos. Um diretor de teatro aposentado tem lapsos de memória do período da ditadura militar. Para tentar reativar a memória, cria uma peça de teatro reconstruindo sua própria história.

O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, 01 no centro. Mais informações pelo telefone 3621-6040.

Publicidade