No dia 5, data comemorada mundialmente, clientes atendidos nas agências receberão um chaveiro-lanterna LED
Durante toda a semana, consumidores atendidos em doze agências, que se cadastrarem para receber a conta de energia por e-mail, receberão uma lâmpada LED
Entre 3 e 7 de junho a EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, fará ações em prol da Semana Nacional do Meio Ambiente. Clientes atendidos em doze agências presenciais da área de concessão, que se cadastrarem para receber a conta de energia por e-mail, ganharão uma lâmpada LED, que é mais econômica, eficiente e sustentável.
Participam os postos de São José dos Campos, Guarulhos (Centro e Pimentas), Mogi das Cruzes, Taubaté, Itaquaquecetuba, Jacareí, Guaratinguetá, Suzano, Lorena, Ferraz de Vasconcelos, Caçapava.
Além disso, no dia 5 de junho, data que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, os clientes que que passarem pelo atendimento em alguma das 30 agências nos 28 municípios da área de concessão, receberão um chaveiro-lanterna LED. Durante toda a semana também serão distribuídos folhetos explicativos sobre a data.
A Semana Nacional do Meio Ambiente foi criada em 1981 com a finalidade de apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País. Já o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, foi recomendado pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
A EDP, engajada no propósito de conscientizar os clientes de suas áreas de atuação, organizou a campanha para fomentar as datas. “Nossas ações estão alinhadas com o compromisso firmado pela EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda definida pela ONU para tornar nosso planeta mais equilibrado e inclusivo até 2030. Iniciativas como estas buscam estimular práticas de consumo consciente no dia a dia das pessoas, reforçando a nossa responsabilidade pela preservação ambiental”, destaca Dominic Schmal, gestor executivo de sustentabilidade da EDP.
Conta de energia por e-mail
Atualmente, mais de 350 mil clientes dos 28 municípios atendidos pela EDP em São Paulo recebem suas contas de energia por meio de endereços virtuais. Como resultado, gera-se uma economia de papel equivalente a 420 árvores por ano.
Por meio de seus canais de relacionamento com o consumidor, a Companhia incentiva a adesão ao recebimento da fatura por e-mail. Ao aderir ao envio virtual, além de contribuir para a preservação do meio ambiente por diminuir o uso de papel, o cliente recebe sua conta com maior antecedência, tendo mais praticidade e comodidade.
O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento por meio da EDP Online (www.edponline.com.br), usando o aplicativo da empresa, disponível em todas as plataformas de smartphones e tablets, acessando canais de atendimento ao consumidor pelo telefone ou diretamente nas agências presenciais das Distribuidoras.
Na EDP Online, o cliente também pode optar pelo recebimento virtual dos Avisos de Manutenção Programada e outras comunicações da Companhia.