Início Pindamonhangaba Pinda: CRAS Castolira é entregue durante cerimônia

Pinda: CRAS Castolira é entregue durante cerimônia

Descerramento da placa inaugural (Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (31), a cerimônia de inauguração do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Castolira.

Após a execução dos Hinos Nacional e de Pindamonhangaba, as crianças do Lar São Judas Tadeu fizeram uma apresentação, com a canção “Desconecta”. A apresentação foi conduzida pela Assistente Social Alexandra Souza.

Alexandra explicou que estão sendo realizados trabalhos com o tema Tecnologia e Relações Familiares, com a participação dos pais, e através da música apresentada durante a cerimônia as crianças mostram a realidade no convívio dividido entre a família e a tecnologia.

Apresentação das crianças do Lar São Judas Tadeu (Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Além do prefeito Isael e do vice-prefeito, Ricardo Piorino, o evento contou com a presença do vereador Carlos Moura – Magrão, representando a Câmara Municipal; da Secretária de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Miranda; das Assistentes Sociais, Tatiane Santos, Luciane Aparecida Dantas, e Cláudia Gonçalves Pinto, Assistente Social da APAE; o psicólogo Andre; a psicóloga da Assistência Social, Doralice Labastie; os PEADs, Jordânio Bruno de Paula Garcia e Ângela Salgado de Moura; Rose Raposo, da Supervisora Técnica da Diretoria Regional de Assistência Social do Estado de São Paulo; a Secretária Adjunta de Assistência Social, Taís Batista; Moacir Doralice, conselheiro do CMAS; Julinho Car, representando o Dep. Federal Cesinha de Madureira, demais secretários, autoridades civis, militares e convidados.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Ana Paula Miranda, Secretária de Assistência Social da Prefeitura, agradeceu a todos os envolvidos e disse que se sente muito orgulhosa em poder entregar o prédio do CRAS. Para Ana Paula, o CRAS Castolira é um equipamento da Assistência Social de suma importância para o bairro, que vai atender de fato a população que precisa da proteção social básica, de encaminhamentos e atendimentos para rede de suporte social do município.

Ana Paula Miranda, Secretária de Assistência Social da Prefeitura (Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Em seu discurso, o prefeito Dr. Isael Domingues disse que, a entrega do CRAS é a concretização de um sonho para dar um espaço acolhedor para as famílias que as vezes chegam em uma situação de vulnerabilidade, de sofrimento físico e psicológico para serem antedidas em local humanizado.

“O local é um local modesto, mas dentro tem o que se precisa ter. Uma casa reformada, uma boa edificação, e principalmente com o material humano que tem dentro. O importante é o conteúdo. A casa vazia não representa nada, mas o conteúdo, que são os servidores comprometidos com a população e a administração, para proporcionar um melhor acolhimento’, disse Isael Domingues.

Prefeito Isael Domingues(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Implantado em 2005, inicialmente em uma sala da unidade de saúde, o CRAS Castolira atualmente atende a 15 bairros, como Andrade, Morumbi, Maricá, Santa Cecília, Vila São Paulo, entre outros, somando 2230 famílias cadastradas. A equipe é composta por duas assistentes sociais, um psicólogo e dois bolsistas de PEAD.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

O novo prédio foi cedido pela Secretaria de Habitação e recebeu reforma e adaptação por meio de empresa vencedora da licitação, via verba federal, realizando adequações para atender a equipe técnica e garantir um melhor acolhimento da população. Conta com duas salas de atendimento individual, uma sala mista para até 10 pessoas, dois banheiros, sendo um adaptado, copa e recepção.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O CRAS está localizado na Rua Regina Célia Pestana César, 276, Castolira.

Publicidade