Início Taubaté Irmandade de Taubaté acumula pontos para a cidade no Dia do Desafio

Irmandade de Taubaté acumula pontos para a cidade no Dia do Desafio

Além de alongamento, os idos também fizeram uma caminhada pela manhã (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Irmandade de Misericórdia de Taubaté reuniu cerca de 200 alunos, na manhã desta quarta-feira (29), para praticar exercícios físicos e acumular pontos para a cidade no Dia do Desafio.

O evento, que acontece no mundo todo, propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. No Brasil, as unidades do SESC são responsáveis por captar o número de participantes do município.

Este ano, teve uma mudança na competição. Taubaté está concorrendo com Gravataí, mesma cidade com que competiu o ano passado, e irá competir novamente o ano que vem. Agora, as cidades duelam entre si por três anos seguidos para terem a chance de obter uma pontuação melhor caso não tenham vencido uma edição anterior.

Alunos da IMT praticam atividade física para acumular pontos para a cidade no Dia do Desafio (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A ideia principal é incentivar a população a fazer atividades físicas, melhorando também a qualidade de vida. “É uma competição em que todos saem vencedores”, disse o provedor, José Roberto dos Santos.

Os idosos fizeram alongamento e uma rápida caminhada pelas redondezas do prédio da entidade.

A Irmandade de Taubaté está localizada à Rua Portugal, 169, Jardim das Nações. Mais informações pelo telefone (12) 3632 4423.

Publicidade