Início Polícia Agentes impedem a entrada de mais de 15 quilos de droga e...

Agentes impedem a entrada de mais de 15 quilos de droga e quase cem celulares no CPP de Tremembé

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mais de 15 quilos de entorpecente e quase cem aparelhos celulares, entre outros ilícitos, foram apreendidos nesta quarta-feira, dia 29, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgar Magalhães Noronha” de Tremembé.

A apreensão aconteceu por volta das 19h, quando um agente de segurança que estava em uma das torres de vigilância flagrou dois indivíduos tentando pular o muro da unidade prisional. O servidor, então, acionou a equipe de segurança da unidade, mas, os suspeitos fugiram e largaram seis mochilas na área externa do CPP. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Durante vistoria nas mochilas foram encontrados 11,684 kg de maconha, 3,589 kg de cocaína, 91 aparelhos celulares, 5 caixas de som, 30 frascos de cachaça, 1 litro de uísque, 103 carregadores de celular, 80 fones de ouvido, 65 cabos USB, 68 Chips, 20 baterias, 1 bateria portátil, 4 tubos de tinta para tatuagem, 2 litros de energético e 2 garrafas de vodka.

A direção da unidade prisional acionou a Polícia Militar, registrou Boletim de Ocorrência (B.O.), abriu Procedimento Disciplinar Apuratório e comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais. Os materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté.

Publicidade