Início Pindamonhangaba Estão abertas as inscrições para oficina de Patrimônio Histórico em Quadrinhos, em...

Estão abertas as inscrições para oficina de Patrimônio Histórico em Quadrinhos, em Pindamonhangaba

As aulas serão realizadas aos sábados de junho no Museu Histórico

O Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina recebe a oficina “Revelando o patrimônio histórico em quadrinhos”, a partir do dia 8 de junho. A oficina é gratuita e serão 30 vagas para pessoas acima dos 16 anos.

O objetivo da oficina é capacitar os participantes a desenvolverem uma história em quadrinhos com o tema de patrimônio, isso porque o patrimônio histórico, por vezes, necessita ser resgatado e valorizado pela sociedade e a linguagem mais didática e acessível ao interesse público é o desenho sequencial, conhecido como história em quadrinhos.

Publicidade

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: historico@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo telefone: 3648-1779. A oficina acontecerá todos aos sábados de junho, sendo os dias: 08, 15 e 22, das 8h às 12 horas.

A carga horária é de 8 horas, sendo dividida em duas aulas de 4 horas, com intervalo de 15 minutos entre elas. Os materiais necessários para a aula são: folha de sulfite A4, canetas coloridas (canetinhas), lápis de cor, lápis grafite para desenho, borracha, régua e apontador.

Quem ministra a palestra é a colunista e designer gráfica, Magô Pool. Ilustradora há 10 anos, já fez trabalhos para empresas como MTV Brasil, Editora Virgo, Editora Saraiva, Editora Europa, Jornal O Vale e entre outros.

Publicidade