Início Pindamonhangaba Em Pinda, Bosque da Princesa recebe dança circular neste domingo

Em Pinda, Bosque da Princesa recebe dança circular neste domingo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, o Bosque da Princesa receberá mais uma edição das rodas abertas de danças circulares com Bebel Moraes e João Junqueira, neste domingo (26), das 10h às 12 horas. O intuito do Projeto é permitir à população de Pinda e aos seus visitantes o acesso à cultura, o fomento às Danças Circulares e à Cultura de Paz.

A dança é indicada para pessoas de todas as idades. Para participar basta entrar na roda e aproveitar a música e os movimentos, entrando em contato consigo e participando das reflexões promovidas pelos orientadores.

O encontro no Bosque da Princesa proporciona de forma leve e divertida o contato com a natureza e a prática de exercícios físicos que ocorrerão aos 4° domingos do mês (26 de maio – 23 de junho – 28 de julho – 25 de agosto – 22 de setembro – 27 de outubro – 24 de novembro – 22 de dezembro).

Pindamonhangaba foi o primeiro município do Vale do Paraíba a manter uma Roda Aberta de Danças Circulares em um Parque; também foi a primeira cidade do Brasil a oferecer um Festival de Danças Circulares totalmente gratuito. Os principais focalizadores nacionais já passaram pelo município, como Guataçara Monteiro, João Paulo Pessoa, Monica Goberstein, Vaneri de Oliveira, Sonia Lima e outros.

O movimento das danças foi aos poucos sendo conhecido em nosso município, e hoje Dança Circular é parte do movimento cultural de Pindamonhangaba.

Publicidade