Início Pindamonhangaba Pinda enfrenta Ilhabela no domingo no ‘João do Pulo’ pelo Paulista de...

Pinda enfrenta Ilhabela no domingo no ‘João do Pulo’ pelo Paulista de Rugby

(Foto: Christian Santos/divulgação)
Publicidade

Vitória diante da equipe litorânea colocará Pinda na terceira colocação no Campeonato Paulista de rugby

O time de rugby masculino de Pindamonhangaba – Leões do Vale – enfrenta Ilhabela no domingo (dia 26), às 15h30, no CE ‘João do Pulo’, com entrada gratuita. Uma vitória diante dos adversários fará o Pinda Rugby saltar para a terceira colocação do Campeonato Paulista série D.

Nas últimas semanas, o abertura Yago, que também atua como treinador dos Leões do Vale, tem diversificado as formações e ampliado as opções para o sistema defensivo e para o ataque do time. “A intenção é ter uma variedade de jogadas para furar a consistente defesa do Ilhabela e poder anular as investidas do ataque adversário”, explicou.

Ele destacou a necessidade de aprimoramento nos treinos. “Temos que conseguir ajustar nosso padrão de jogo, nossa posse de bola, abertura para as laterais, continuidade, sistema defensivo, fuga, maul, ruck, line, scrum, tacle e chutes. Se esses pontos funcionarem, sairemos vitoriosos”, garantiu.

Segundo o half Eduardo, o jogo será muito difícil, mas Pinda tem totais condições de vencer. “Evoluímos bastante e estamos fazendo uma grade preparação durante as últimas semanas. Acredito que chegaremos a esse jogo com um ponto de consistência e equilíbrio que não tivemos nas últimas partidas. Com isso poderemos obter êxito”.

Os Leões do Vale são patrocinados pela Marcondes Lima Engenharia, Shopping Patio Pinda e Instituto Salesianos, eles também têm o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pindamonhangaba, Academia BS, VipClin Odontologia, Kaio Music Center e Imperlub.

Publicidade