Início Pindamonhangaba Museu de Pinda recebe palestra sobre cultura negra nesta quinta

Museu de Pinda recebe palestra sobre cultura negra nesta quinta

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe, nesta quinta-feira (23), o fotógrafo e doutorando em Ciência da Religião, Marco António de Sá, para uma palestra sobre a exposição “Negra Devoção”, aberta ao público, às 19h15.

A exposição “Negra Devoção” reúne 30 fotografias e reconta a participação da cosmologia Bantu – povo africano – nas tradicionais festas de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito. A mostra retrata a devoção, a tradição de festas religiosas e a ancestralidade negra por meio de registros fotográficos de tamborzeiros, de congadas e de pessoas.

Publicidade

Marco espera que o conhecimento partilhado na palestra, “aumente o respeito e diminua o preconceito sobre uma população que, de fato, é responsável por muito da forma de viver e de entender o mundo na sociedade em que vivemos no Brasil”.

A exposição poderá ser visitada no Museu até 9 de junho, de segunda-feira a sábado, das 9 às 17 horas. O Museu Histórico fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260, centro.