Início São José dos Campos São José dos Campos reduz em 23,8% as mortes no trânsito em...

São José dos Campos reduz em 23,8% as mortes no trânsito em 2019

São José vem realizando ações do Maio Amarelo, mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

São José dos Campos reduziu em 23,8% as mortes no trânsito no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2018.

Nos primeiros quatro meses de 2019, a cidade contabilizou 16 mortes, ante as 21 do ano passado.

Os dados são do Infosiga, banco de dados do Governo do Estado de São Paulo sobre acidentes de trânsito, e foram divulgados nesta segunda-feira (20).

São José vem realizando ações do Maio Amarelo, mês mais importante para a mobilidade urbana no mundo. O objetivo é chamar a atenção pelas vidas no trânsito. A Prefeitura preparou uma programação com ações diárias para todos os públicos, crianças, jovens, adultos e idosos.

A Prefeitura acredita na conscientização e educação para o trânsito, já que na maioria das vezes os acidentes acontecem por imprudência. Por esse motivo, está investindo em campanhas educativas como o Programa #SinaldeGentileza, que tem como objetivo incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

Além disso, é parceira das forças de segurança, polícias rodoviárias Federal e Estadual, Bombeiros, Samu e Grau em diversas ações, como blitzes da Lei Seca.

Outra ação é o projeto Party, que reúne todos esses parceiros e alunos da rede pública da cidade para um dia de palestras sobre prevenção e consequências dos acidentes, além de uma visita na ala de acidentados no trânsito do Hospital Municipal.

Infosiga

Criado para auxiliar na elaboração de políticas públicas relacionadas à segurança no trânsito, o Infosiga SP reúne informações de acidentes fatais de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. O sistema é atualizado mensalmente e fornece dados de faixa etária e gênero da vítima, tipo do veículo envolvido e perfil do acidente.

Publicidade