Início Pindamonhangaba Câmara de Pinda aprova crédito adicional para construção da UBS do bairro...

Câmara de Pinda aprova crédito adicional para construção da UBS do bairro Vila Rica

Em votação unânime, parlamentares apoiaram o Projeto de Lei nº 56/2019, do Poder Executivo, referente as Emendas Impositivas de 2018, dos vereadores de Pindamonhangaba

A população da região do bairro da Vila Rica e Jardim Mariana em Pindamonhangaba poderá ter, nos próximos meses, a abertura e funcionamento da tão sonhada Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

Essa é a expectativa após a aprovação do Projeto de Lei n° 56/2019, do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial” que foi confirmada em votação unânime dos vereadores no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” durante a realização da 17ª Sessão Ordinária de 2019, nesta segunda-feira, dia 20 de maio. O Projeto de Lei nº 56/2019 era o primeiro item da pauta de votações da Ordem do Dia da sessão.

Publicidade
(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

De acordo com o projeto, o Executivo Municipal foi autorizado a abrir, por Decreto, nos termos do artigo 42, da Lei 4320/64, um crédito adicional especial no valor de R$ 689.660,63 (seiscentos e oitenta e nove mil, seiscentos e sessenta reais e sessenta e três centavos), em atendimento ao inciso III do parágrafo 2°, do artigo 136-A da Lei Orgânica Municipal n° 34, de 06 de
julho de 2017, referente às emendas impositivas. A verba será usada para “Investimento e Modernização da Atenção Básica” e “Obras e Instalações”.

Na mensagem explicativa do Projeto enviada ao Presidente do Legislativo, vereador Felipe César – FC, o prefeito esclarece que “o projeto propõe a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 689.660,63, em razão das Emendas Impositivas n°05, 07, 08, 34, 35, 36, 48, 53 e 111/2018, as quais tiveram impedimento técnico devidamente justificados ao Legislativo, e
obtiveram resposta quanto a nova destinação nos termos de ofícios dos autores das emendas, vereadores Ronaldo Pipas (PR), Toninho da Farmácia (PSDB), Janio Ardito Lerario (PSDB) e Carlos Moura – Magrão (PR).

Educação
O segundo documento constante na Ordem do Dia – Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2019, do vereador Rafael Goffi Moreira (PSDB), que “Suspende a aplicação do artigo 7°, caput, I, II, III e parágrafo único da Portaria n° 011/2019 da Secretaria de Educação Municipal, de 07 de fevereiro de 2019” foi adiado – por solicitação do autor – por mais 30 dias. A justificativa de Rafael Goffi é que o projeto precisa de ajustes e melhorias para ser apreciado pelo plenário.

Tribuna Livre
Momentos antes do início oficial da sessão ordinária, o munícipe Humberto Paim de Macedo participou da Tribuna Livre e abordou o tema “Monitoramento Eletrônico”. Em pouco mais de 5 minutos, Macedo afirmou que “a segurança pública é um tema extremamente abrangente”. Ele acompanha os trabalhos de segurança pública em Pindamonhangaba e explicou que “o nosso sistema de monitoramento está instalado há 3 anos sendo que o COI de Pindamonhangaba tem hoje, seguramente, a melhor marca de câmera do mundo e com o melhor e mais completo sistema de vigilância eletrônica do planeta”. Após apresentar dados e números comparativos com uma cidade argentina, Humberto Macedo fez um alerta: “apesar da qualidade dos nossos equipamentos e sistemas, não sabemos extrair todo o potencial que necessitamos”. O munícipe concluiu, observando que “num eventual plano de expansão do nosso COI, o município tenha o cuidado com os novos equipamentos que serão adquiridos, para que não percamos a qualidade que hoje temos”.

18º Sessão Ordinária
E na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, a partir das 18 horas, os parlamentares de Pindamonhangaba se reúnem novamente no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, para a realização da 18ª sessão ordinária de 2019. A reunião pública é aberta a toda comunidade e conta com transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br. O Palácio Legislativo “Geraldo José Rodrigues Alckimin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça.

Publicidade