Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba cria ferramenta para combate de “fake news”

Prefeitura de Pindamonhangaba cria ferramenta para combate de “fake news”

Publicidade

Como forma de combater as notícias falsas relacionadas à administração municipal, a Prefeitura de Pindamonhangaba está criando ferramentas nas redes sociais. O objetivo é levar a informação correta e oficial à população, combatendo boatos e a disseminação das chamadas “fake news” – ou seja, notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais, com informações irreais.

Para tanto, uma das medidas é a criação da assessora virtual da Prefeitura. A Rê de Pinda é uma página no Facebook dedicada a desmentir notícias falsas e esclarecer dúvidas a respeito da administração municipal. Com isso, a intenção do Departamento de Comunicação da Prefeitura é interagir com os munícipes e ser uma das referências de informações oficiais para a população, além do site oficial www.pinda.sp.gov.br.

Para acessar e interagir com a Rê de Pinda, basta procurar a página “Rê de Pinda” no Facebook pelo endereço www.facebook.com/redepinda e curtir. A linguagem utilizada é informal, para aproximar e incentivar a interatividade com todos os públicos. A equipe do Departamento de Comunicação da Prefeitura é a responsável por responder as dúvidas, questionamentos e críticas dos internautas, e também lançar as novidades da administração municipal.

Publicidade