Início São José dos Campos Fundação Cultural Cassiano Ricardo tem programação especial para as mães

Fundação Cultural Cassiano Ricardo tem programação especial para as mães

Programação passa pelas áreas de cultura popular, dança, cultura da infância, cinema e música - (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Em comemoração ao Dia das Mães (12 de maio), cinco espaços culturais de São José dos Campos vão oferecer, neste mês, atividades especiais às mamães. As entradas para o eventos são gratuitas e estão sob a coordenação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A programação passa pelas áreas de cultura popular, dança, cultura da infância, cinema e música. Todas as atividades foram preparadas com o intuito de proporcionar, além de cultura, conforto e acolhimento às mães.

Programação

Dia 10 (sexta), às 14h: ‘Mãe, A Arte de Criar’ (Casa de Cultura Eugênia da Silva)
Vivência com oficina aberta de boneca de pano, além de roda de conversa com depoimentos das participantes sobre os saberes e habilidades maternos, que nascem e se desenvolvem no cotidiano dos lares, recriando a vida em família.

Dia 11 (sábado), às 10h: ‘Amor Maior Não Há’ (Núcleo de Ação Cultural Descentralizada – NACD)
Apresentações com grupos de ballet e jazz do Projeto Ballet Meninas de Ouro, dirigido por Michelle Rodrigues, que homenageiam o dia das mães e destaca o porquê de todas as mães serem especiais, em qualquer nível econômico, raça, religião, cultura e gênero.

Dia 11 (sábado), às 14h30 e 18h: Território de Brincar (Casa de Cultura Flávio Craveiro)
Um espaço aberto para livre ação cultural para todos os públicos. Às 14h30, tem aulas abertas de jazz e danças urbanas, exercícios e movimentos para toda a família, com convite para um delicioso piquenique. Às 18h, o palco estará livre para troca de saberes e vivências para os participantes nas áreas de balé, jazz e danças urbanas.

Dia 19 (domingo), às 16h: Sessão de Cinema Para Mamães (Teatro Municipal)
O local receberá mães e filhos para uma sessão de cinema especial, com o filme ‘Benzinho’, que fala sobre família, dificuldades e superações. O filme foi premiado por diversos festivais, entre eles o Sundance, Roterdã e Gramado, todos em 2018, além do festival de Málaga e Festival de Cinema Luso-brasileiro. O Teatro Municipal vai oferecer estrutura diferenciada para o conforto de bebês e crianças e, consequentemente, das mães.

Dia 30 (quinta), às 18h30: Coral Cantares da APVE (Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela)
O Coral Cantares da Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), sob regência do maestro Marcio Faria, faz um concerto às mulheres e mães. O evento também terá um bate-papo sobre a saúde da mulher e apresentação dos alunos da oficina de viola caipira.

Casa de Cultura Eugênia da Silva
Rua dos Carteiros, 110 – Novo Horizonte
(12) 3907-8024

NACD – Centro da Juventude
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
(12) 3932-8709

Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin 200 – Dom Pedro I
(12) 3966-1136

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro
(12) 3942-1144

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo
(12) 3905-1855

Publicidade