Início Pindamonhangaba Manutenção de estradas rurais colabora para o turismo de Pindamonhangaba

Manutenção de estradas rurais colabora para o turismo de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba é uma cidade privilegiada por suas belezas naturais e ricas bacias hidrográficas, possuindo diversos roteiros de turismo. Essas potencialidades estão distribuídas nas zonas rurais, que abrigam áreas de lazer, esportes, trilhas, cachoeiras, escaladas, pesqueiros e gastronomia típica.

O acesso aos pontos turísticos é, na maioria das vezes, feita por meio de estrada de terra, e a facilidade de acesso é indispensável para o desenvolvimento da atividade turística, além do ciclismo e mountain bike.

Dessa forma, a Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura, por meio do setor rural, segue com ações de manutenção em estradas rurais.

“Todo esse trabalho de manutenção, limpeza e conservação das estradas, além de trazerem conforto e rapidez no deslocamento, trazem também segurança, que é fundamental para o cidadão e para o desenvolvimento do turismo”, afirmou Thiago Gonçalves, gestor de zeladoria do setor rural. Além do turismo, a manutenção das estradas rurais colabora para o escoamento da produção agrícola do município.

Publicidade