Início Pindamonhangaba 2º Festival Regional Arte Encanto marca abertura da Campanha do Agasalho 2019...

2º Festival Regional Arte Encanto marca abertura da Campanha do Agasalho 2019 em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba realiza, de 9 a 11 de maio, o 2º Festival Regional Arte Encanto, na Praça do Quartel. A abertura será às 18 horas e marcará a abertura também da Campanha do Agasalho 2019 em Pindamonhangaba.

O evento contará com as primeiras caixas para arrecadação de agasalhos. Além da caixa no festival, o Fundo Social vai iniciar a distribuição das caixas de coleta no comércio e instituições da cidade interessadas. Ano passado foram mais de 40 mil peças arrecadadas e a meta da campanha é arrecadar um número ainda maior de blusas, calças, meias e sapatos em bom estado.

Ainda no dia da abertura, após a cerimônia oficial, na sequência, será realizado um show gratuito com a cantora internacional de Blues, Dawn Tyler Watson – atração principal também do Bourbon Festival de Paraty.

O Festival Regional Arte Encanto conta com uma grande estrutura e é organizado especialmente como uma opção de lazer para as famílias de Pindamonhangaba, sendo ainda uma opção para o presente do Dia das Mães. Sua programação será na quinta e na sexta, das 18h às 22 horas, e no sábado, das 10 às 22 horas. Conta com muita música, gastronomia, feira de alimentos orgânicos, exposição de orquídeas e, claro, artesanato da cidade e da região. Confirmada já a presença das Fazedeiras da Serra e de outros artesãos que fizeram muito sucesso na primeira edição da feira, realizada em dezembro.

Na sexta-feira (10), a música fica por conta do Rafinha Acústico, uma das maiores revelações musicais do Vale do Paraíba, que tem como diferencial canções temáticas, reflexivas e emocionantes. Já o sábado (11), será repleto de atividades, a partir das 10 horas. Haverá apresentação das alunas de balé do Projeto Reinvente (do Fundo Social de Solidariedade) e Student Dance; do projeto cultural Fazendo Arte com Dança Urbana e Dance Hall, dos Salesianos; Camerata Jovem do Projeto Jataí, de Moreira César; o músico pindamonhangabense Wagner Muzak, que canta MPB com letras em homenagem a Pinda; encerrando com o show de blues com Luana Mascari, de Caraguatatuba.

Além das atrações musicais, haverá diversas opções de alimentação para os participantes do evento, por meio dos foodtrucks, além dos expositores de doces, queijos, embutidos, licores e outros itens da gastronomia artesanal.

O evento é uma realização do Fundo Social de Solidariedade com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A intenção é reunir os artesãos da cidade e da região, oferecendo várias opções para os visitantes do evento, com o melhor em artesanato e resgate da cultura tradicional da região.

“Este será um momento de celebração e divulgação do trabalho dos artistas de nossa cidade e de levar para os visitantes todas as novidades desenvolvidas também na região. É um evento que fortalece o artesanato da nossa cidade, com artes que encantam toda a família, além de ser uma oportunidade das pessoas serem solidárias e levarem suas doações de agasalhos para a nossa Campanha do Agasalho 2019”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pinda, Cláudia Domingues.

Publicidade