Início Taubaté Taubaté abre agenda para educação ambiental no Parque do Itaim

Taubaté abre agenda para educação ambiental no Parque do Itaim

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté está com agenda aberta para atividades de educação ambiental no Parque do Itaim. As atividades estão voltadas a escolas municipais, estaduais, particulares e grupos que tiverem interesse em participar.

Durante o passeio no parque ocorre: a visitação da nascente modelo; caminhada na trilha – importância de preservar às nascentes “fonte da vida”; simulador de processos hidrogeológicos.

Em 2018 as atividades educativas envolveram 260 pessoas em visitas ao Parque do Itaim entre março e outubro. O público atingido representa 13 grupos e escolas municipais, estaduais e particulares de Taubaté e cidades da região.

Desde setembro do ano passado, o Parque do Itaim é classificado como Unidade de Conservação na categoria de Proteção Integral. Isto garante que a área possa se beneficiar do recebimento de recursos oriundos de compensações ambientais de grandes empreendimentos, visando a proteção, conservação e recuperação do espaço, hoje considerado de relevância ambiental para o município. O parque possui área total de 107 hectares, localizado em plena área urbana, onde são encontradas manchas remanescentes de Mata Atlântica e de Cerrado, nascentes, rica biodiversidade, além de patrimônios culturais e atividades ambientais que servem como alternativa ao turismo cultural e educativo.

O Parque Vale do Itaim está localizado na avenida São Pedro, nº 2.000, Alto São Pedro.
Os interessados em participar das atividades devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone 3624-4195.

Publicidade