Início Taubaté Simube publica lista de aprovados no processo seletivo 2019

Simube publica lista de aprovados no processo seletivo 2019

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (Simube) de Taubaté publicou nesta terça-feira, 30 de abril, o resultado final do processo de concessão de bolsas de estudos.

A lista dos aprovados nos cursos técnicos e de graduação está disponível clicando aqui.
Foram aprovados 102 candidatos nos cursos de graduação e 18 nos cursos técnicos, conforme a modalidade de bolsa escolhida.

Os contemplados interessados devem comparecer pessoalmente para assinatura do contrato educacional, de 6 a 17 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no 2º andar do prédio do relógio da CTI (praça Félix Guisard, 11, Centro).

Modalidades

A modalidade custeio é destinada aos alunos classificados entre os maiores índices de carência, recebendo uma bolsa de estudos nos valores entre 25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao fundo. Apenas 20% do montante destinado ao fundo será para essa modalidade.

Na modalidade financiamento, o bolsista firmará contrato afirmando o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo dos valores após o término do curso, podendo chegar a 100% de financiamento.

A bolsa estágio permite que o aluno realize estágio não remunerado nas secretarias municipais, tendo como contrapartida a bolsa integral.
Os funcionários municipais também podem ser beneficiados, através da bolsa servidor, desde que tenham passado pelo estágio probatório, garantindo 50% de benefício, sem ressarcimento no futuro.

E ainda há a bolsa para pessoa com deficiência, que poderá participar desde que comprove sua deficiência através de laudo atualizado emitido por profissional habilitado, ficando o bolsista dispensado do ressarcimento.

Publicidade