Início Pindamonhangaba Dengue: Prefeitura de Pinda realiza entrada forçada em imóveis no Bosque e...

Dengue: Prefeitura de Pinda realiza entrada forçada em imóveis no Bosque e no Araretama

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Agentes de Controle de Vetores junto à Guarda Municipal fizeram a ação para frear o criadouro de dengue nas casas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde em parceria com a Guarda Municipal, realizou na última semana, a entrada forçada, em um imóvel localizado na região do Bosque.

De acordo com informações do Departamento de Proteção a Riscos e Agravos à Saúde, a casa estava em mau estado de conservação, e possivelmente estava sendo meio de criadouro do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Publicidade

“Este é um fato que se confirma com o resultado positivo para dengue de pacientes residentes no bairro. Ações como esta, serão utilizadas, quando necessário, vencidas as etapas de localização e notificação dos proprietários e responsáveis pelos imóveis, sem êxitos” comenta o diretor do Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

Ainda de acordo com o Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, atuações como estas, são necessárias no intuito de interesse à saúde pública, eliminando quaisquer possíveis criadouros do mosquito, em especial em bairros que está havendo a transmissão da doença. “Utilizamos a ‘entrada forçada’, amparados na lei federal e municipal que institui medidas permanentes de combate e prevenção ao vetor, em caráter excepcional e em situações epidemiológicas quando indicar”, conclui Lamana.

Na quarta-feira (17), foi realizada uma operação semelhante no Araretama.