Início São José dos Campos Parceria garante aulas de tênis aos alunos da rede de ensino em...

Parceria garante aulas de tênis aos alunos da rede de ensino em São José dos Campos

Entre outubro e novembro, cerca de 120 professores de Educação Física receberam a formação 'Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional' - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

Sinônimo de técnica e tática, além de oferecer benefícios para o corpo e a mente. O tênis é considerado uma das modalidades mais completas quando o assunto é atividade física.

Alunos com idades entre 6 e 15 anos começam nesta semana a conhecer as regras e as curiosidades do tênis.

A modalidade é fruto de um acordo de cooperação assinado pela Prefeitura com o Instituto Pro Tennis para introduzir aulas de tênis aos estudantes, por meio do Programa Escola Ativa, coordenado pela Secretaria de Educação e Cidadania.

Para participar do projeto os alunos devem apresentar bom rendimento escolar, sem ocorrências disciplinares após o início da participação nos treinos. As escolas participantes podem escolher entre futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, xadrez, ginástica rítmica e agora o tênis.

Formação

Entre outubro e novembro, cerca de 120 professores de Educação Física, que atuam nas 47 escolas de ensino fundamental da rede municipal de São José, receberam a formação “Tênis nas Escolas – Uma Proposta Educacional”, realizado pelo Instituto Patrícia Medrado.

A esportista, expoente do tênis nacional, tendo ocupado a posição de número 1 do país por 11 anos consecutivos, entregou certificado aos educadores e materiais de tênis adaptados para o esporte escolar.

Projeto Mini Tênis

O Projeto Mini Tênis possibilita que alunos de escolas públicas tenham o primeiro contato com o tênis, buscando o desenvolvimento pessoal, o comprometimento, a disciplina, a descoberta do esporte e, por fim, despertar o interesse dos alunos para o esporte de alto rendimento.

Os alunos são treinados por profissionais experientes para compor as equipes para jogos regionais, abertos e para a iniciação em competições das federações de todo o Brasil.

Escola Ativa

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, o Programa Escola Ativa oferece atividades no contra turno escolar, atendendo mais de 4.000 estudantes em 30 escolas do ensino fundamental com idade entre 6 a 15 anos.

O objetivo é que, até os próximos dois anos, todas as escolas sejam envolvidas, totalizando mais de 5.700 estudantes em treinamento.

Publicidade