Início Variedades Alunos aprendem sobre a fotografia com o FotoArte, em Silveiras, no Vale...

Alunos aprendem sobre a fotografia com o FotoArte, em Silveiras, no Vale do Paraíba (SP)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com unidade móvel de fotografia, projeto oferece atividades gratuitas para estudantes do ensino fundamental

O mundo da fotografia ensinado de forma lúdica e didática para os alunos. Com essa proposta, o FotoArte, unidade móvel de fotografia, apresentado pelo Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, estaciona nos dias 8 e 9 de abril, em Silveiras, no Vale do Paraíba (SP).

A iniciativa, que busca levar os ensinamentos da fotografia, desde a captura da imagem até a impressão, será realizada nas escolas Aurora de Andrade Cardoso e Dom Edmund Benedict Nugent. A unidade móvel ficará estacionada um dia em cada escola.

Durante a programação, o FotoArte irá oferecer oficinas sobre os conceitos básicos da fotografia e sua história, visitas à câmara escura dentro do caminhão, para que os estudantes possam acompanhar os processos da formação da imagem, além de workshops, brincadeiras educativas e exposições.

“As atividades do FotoArte, realizadas em escolas, instituições públicas e pátio municipal, permitem que os estudantes possam ter uma nova visão sobre a fotografia, estimulando o trabalho em grupo, fomentando a socialização e a participação dos alunos e das comunidades”, destaca Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra.

Todas as atividades são acompanhadas por educadores da ImageMagica, Organização da Sociedade Civil (OSC), com o objetivo de fomentar a conscientização e o desenvolvimento social e artístico dos alunos. A iniciativa é da ImageMagica e apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR nas cidades da via Dutra, por meio da Lei Rouanet. A próxima ação do projeto acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, em Piraí (RJ).

Serviço

Circuito FotoArte

Silveiras

Locais: (8/04) –

Escola Municipal Aurora de Andrade Cardoso (rua João Perfeito de Siqueira, 20 – Bairro dos Macacos) / (9/04) –

Escola Municipal Dom Edmund Benedict Nugent (av. Governador Carvalho Pinto, 448 – Centro).

Horários das oficinas: no dia 8 de abril, das 9h às 15h, e no dia 9 de abril, das 8h às 14h.

Publicidade