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Centro de Controle Operacional da CCR NovaDutra recebeu mais de 2.000 trotes em 2018

(Foto: Jair Xavier/divulgação)
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Ligações desnecessárias podem prejudicar o atendimento a ocorrências reais na rodovia

Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que durante o ano passado, o Centro de Controle Operacional da Concessionária recebeu 2.094 ligações de trotes.

O maior número de trotes aconteceu via callbox, telefones de emergência disponíveis ao longo da rodovia, com 1.476 chamadas, cerca de 70% do total. Os outros 30% foram de ligações via Disque CCR NovaDutra, o 0800 017 3536. Neste caso a maioria dos trotes acontecem através de números restritos.

O Vale do Paraíba lidera o ranking de trotes via callbox ao longo de toda a rodovia: mais de 50% das chamadas vêm do trecho. Os telefones de emergência mais utilizados nesses casos estão localizados nas cidades de São José dos Campos (108 chamadas), Queluz (105 chamadas) e Taubaté (87 chamadas).

As equipes de atendimento ao 0800 são treinadas para identificar esse tipo de chamada, mas em caso de dúvida, equipes do SOS Usuário são deslocadas. “Distrações como trotes podem atrapalhar o atendimento a casos reais e importantes. O Centro de Controle Operacional trabalha 24h por dia para atender chamados que vêm da rodovia. Os atendentes estão atentos a tudo o que acontece na via Dutra, prontas para acionar as equipes de resgate quando necessário.”, reforça Virgílio Leocádio, Gestor de Atendimento da CCR NovaDutra.

O serviço de atendimento ao usuário da NovaDutra está disponível nos 402 km da rodovia. É por meio dele que podem ser feitos os pedidos de socorro médico e mecânico de quem trafega pela Dutra. As solicitações podem ser feitas via qualquer um dos callboxes, presentes a cada quilômetro da rodovia ou de maneira gratuita, pelo celular através do serviço do Disque CCR NovaDutra 0800- 0173536, que chega a receber uma ligação a cada dois minutos, em média.

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