Início Polícia RMVale e Litoral Norte irão ganhar nova sede do COPOM

RMVale e Litoral Norte irão ganhar nova sede do COPOM

Ao centro, Cmt do Pol Int-1 Cel PM José Eduardo Stanelis, à direita o Cmt Geral da PMESP, Cel PM Marcelo Vieira Salles e à esquerda o Cel PM Marcus Vinicius Valério, Chefe do Estado Maior da PMESP (Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

O Governo do Estado de São Paulo, autorizou, nesta segunda-feira (1º), a abertura de processos licitatórios para a contratação de empresas para a construção da nova sede do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O valor estimado para construção do COPOM de São José dos Campos, área do CPI-1, é de R$ 19.336.991 (obra e gerenciamento), e contará ainda com um investimento na infraestrutura tecnológica de aproximadamente R$ 15.000.000,00, o qual somente será efetuado após a contratação da obra física do COPOM. Estima-se que o investimentos de TIC onerem o orçamento de 2020.

Com a nova sede, haverá uma integração do atendimento de todos os serviços emergenciais, como o da Policia Militar (190), Samu (192), Corpo de Bombeiros (193), trânsito urbano, Guardas Civis Municipais (GCMs) e outros serviços municipais.

A medida visa o aperfeiçoamento do sistema de Segurança Pública na região, possibilitando atendimento com maior qualidade, rapidez e eficiência, além de aumentar a percepção de segurança da população atendida, seja por meio do atendimento remoto ou pela maior agilidade no processamento e despacho de viaturas (tempo resposta).

Publicidade