Início São José dos Campos Estudantes realizam plantio de mudas no Jardim das Colinas

Estudantes realizam plantio de mudas no Jardim das Colinas

Jardim das Colinas ganhará pomar de mudas frutíferas da região - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta segunda-feira (1), às 15h, o plantio de árvores nativas e frutíferas no bairro Jardim das Colinas, na área verde localizada na avenida Eduardo Cury, próxima à via oeste.

O evento contará com a participação de alunos do colégio Poliedro, que realizarão o plantio 40 mudas de diferentes espécies nativas da Mata Atlântica, tais como Araçá, Pitanga, Gabiroba, Araticum, Grumixama, Palmeira-Jussara, entre outras.

O plantio desta segunda-feira dá sequência à programação da Semana da Água 2019 e faz parte do Programa Pomares Nativos Educativos. O programa promove a formação de bosques em diversos bairros da cidade, com o plantio de mudas frutíferas da região. O intuito é resgatar o contato da comunidade com frutas regionais típicas e educar as crianças sobre a importância dessas espécies.

O colégio Poliedro se engaja na iniciativa de plantio por meio do projeto “Viva Vidoca” desenvolvido pela escola. Essa ação foi iniciada por alunos e professores do ensino fundamental 2. O objetivo é colocar em prática ações de revitalização das margens do Ribeirão Vidoca, localizado no entorno do colégio. O projeto parte também do princípio da importância do ensino por meio da educação ambiental.

Semana da Água

A Semana da Água reúne uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O objetivo da programação, que segue até 4 de abril, é informar, mobilizar e engajar a sociedade no uso consciente da água e sua distribuição de forma justa, bem como em políticas públicas dedicadas à proteção e manutenção dos recursos hídricos.

Nesta terça-feira (2), a partir das 9h, está programado o plantio de mais um Pomar Nativo no bairro Eugênio de Melo, em uma área verde dentro Parque Tecnológico (Estrada Dr. Altino Bondesan, 500).

Já na quarta-feira (03), às 11h, acontece a entrega de um ECO-PEV (Ponto de entrega voluntário) no Distrito de São Francisco Xavier. Esta será a 14ª unidade de São José dos Campos. Abrindo o evento, às 10h, ocorre a soltura de 5 mil peixes no Rio do Peixe em parceria com a Cesp- Companhia Energética de São Paulo.

A programação completa da Semana da Água está disponível no site da Prefeitura.

Publicidade