Início São José dos Campos Dutra terá interdição na noite desta segunda para obra da Via Cambuí,...

Dutra terá interdição na noite desta segunda para obra da Via Cambuí, em São José dos Campos

A marginal sentido São Paulo será fechada para operação do guindaste durante retirada da passarela provisória - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A partir das 20h30 de segunda-feira (1º), a via Dutra será interditada parcialmente no sentido São Paulo para a retirada da passarela de serviços no viaduto da via Cambuí, que está em construção na altura da Vila Tatetuba. Serão bloqueados os acesso à marginal da rodovia nas proximidades do viaduto Vista Verde e atacadista Makro.

Para os motoristas que vão para o centro da cidade, a opção é seguir pela avenida Juscelino Kubitschek. Os condutores que têm como destino a capital do estado podem ir pela avenida General Motors e pegar a pista expressa da Dutra no viaduto Santa Inês. Todo o trecho estará sinalizado com orientações aos motoristas sobre os desvios.

Somente à 0h de terça-feira (2) haverá bloqueio total no sentido São Paulo, com duração de 20 minutos aproximadamente. A abertura da faixa da marginal será às 3h devido às ações de desmontagem do guindaste.

Nos dias 8 e 9 deverão ser lançadas as 11 vigas restantes do viaduto (completando o total de 44), no vão ao lado da cabeceira no sentido Rio de Janeiro. A operação será realizada após a remoção dos postes de energia no vão pela EDP, prevista para ocorrer no dia 6.

A via Cambuí vai tornar mais rápida a ligação das regiões sudeste e leste ao centro. Com 55% de execução realizada, a obra está sendo construída pela Prefeitura, com prazo de conclusão para outubro. Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o investimento é de R$ 90.397.044,67.

Publicidade