Início Pindamonhangaba Praça do Santana, em Pindamonhangaba é adotada pelo Senac

Praça do Santana, em Pindamonhangaba é adotada pelo Senac

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Praça Dom Pedro II, conhecido popularmente como a “Praça do Santana”, foi adotada pelo Senac. A iniciativa faz parte do Programa “Cidade Florida”, da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

O Programa Cidade Florida tem por objetivo aprimorar os serviços de manutenção e conservação de praças, rotatórias, e canteiros municipais, desenvolvendo as condições de uso com melhorias da iluminação, limpeza e segurança destes locais. É uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada e tem como meta a ampliação de parcerias para o aprimoramento dos recursos aplicados, agilizando e melhorando os serviços prestados à comunidade.

Para o secretário adjunto de Meio Ambiente, Fred Gama, quem adota, contribui com a melhoria da qualidade de vida da população da cidade. “Isso garante à população, locais agradáveis para a prática de esporte e lazer, educação ambiental e qualidade de vida através da manutenção e preservação das áreas adotadas”, disse. “Manter saudáveis as plantas e os gramados, preservar as características paisagísticas e funcionais dos locais e garantir a livre circulação de pedestres e veículos são alguns dos critérios a serem seguidos”, explicou.

Alguns dos espaços adotados pelo projeto são: Praça Dom Pedro II (Santana); Praça Desembargador Eduardo Campos Maia (Antigo Fórum); Trecho do Canteiro Central da Avenida Rio de janeiro no bairro da Cidade Nova e Praças no Condomínio Reserva dos lagos.

Empresa ou Pessoa Física que tiver interesse, esclarecimento ou apresentação do Programa Cidade Florida pode entrar em contato com Secretaria de Meio Ambiente, Tel. 3550-0030.

Publicidade