Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba divulga os bancos conveniados para pagar o IPTU

Prefeitura de Pindamonhangaba divulga os bancos conveniados para pagar o IPTU

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Receitas e Fiscalização, divulga os bancos conveniados para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deste ano. A intenção é facilitar o pagamento aos moradores de Pindamonhangaba.

De acordo com o Departamento de Receitas e Fiscalização, os cinco bancos conveniados são: Itaú, Santander, Caixa, Bradesco e Banco do Brasil, e todos estes podem receber tributos municipais. O diretor de Receitas e Fiscalização, Vicente Corrêa da Silva, explica que o pagamento pode ser realizado por meio do aplicativo internet banking ou até mesmo nas lotéricas, porém somente o Santander receberá o pagamento pela “boca do caixa” devido ao contrato antigo que o banco possui com a Prefeitura. Além do IPTU, todos os tributos municipais como: Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre Transmissão de Bens e Inter-vivos (ITBI) e taxas podem ser pagos nos bancos conveniados.

A arrecadação proveniente do IPTU possui o intuito de destinar pleno desenvolvimento da cidade, como bem-estar, saúde, educação, limpeza pública e outras áreas de interesse público.

Publicidade