Início Taubaté Prefeitura de Taubaté emite ordens de serviço para obras do viaduto da...

Prefeitura de Taubaté emite ordens de serviço para obras do viaduto da Independência e SP-62

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté promove na próxima terça-feira, dia 12 de março, uma apresentação a autoridades, empresários e lideranças comunitárias para marcar a emissão das ordens de serviço das obras do novo viaduto da Independência e da revitalização do trecho urbano da SP-62.

As duas obras integram o pacote do Acelera Taubaté, programa de mobilidade urbana e de cunho socioambiental executado por meio de um financiamento internacional.

O novo viaduto da Independência tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020. O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio.

A duplicação da estrutura vai ampliar a capacidade de tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres. Isso tudo sem interromper o trânsito local durante o período de obras. O projeto também vai contemplar melhorias nos acessos dos km 111 e km 113 da Via Dutra, oferecendo mais segurança viária.

A requalificação do trecho urbano da SP-62 contempla R$ 18,8 milhões em obras, sendo que metade desse valor será custeado pela prefeitura e a outra metade pelo governo do Estado. Os serviços incluem a recuperação asfáltica do pavimento, sinalização viária e melhorias como calçadas, implantação de ciclovia e iluminação. O trecho da rodovia a receber as melhorias vai do Santa Tereza até as proximidades do Taubaté Shopping. São 6,3 quilômetros de extensão, entre o km 123,7 e km 130, englobando as avenidas Carlos Pedroso da Silveira, Charles Schneider e Emílio Amadei Beringhs.

Saiba mais: emissão de ordens de serviço para obras do Acelera Taubaté
Dia – 12 de março
Horário – 10h
Local – Escola do Trabalho da Jaboticabeiras, avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555

Publicidade