Início Pindamonhangaba “Batalhão Borba Gato” em Pinda realizou CISM Day Run – Corrida da Paz

“Batalhão Borba Gato” em Pinda realizou CISM Day Run – Corrida da Paz

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (8), o 2º Batalhão de Engenharia de Combate -“Batalhão Borba Gato”, realizou a CISM Day Run – Corrida da Paz.

Participaram do evento, o 2º Batalhão de Engenharia de Combate, a 11º Companhia de Engenharia de Combate Leve, a 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, diversos reservistas da Guarnição, além de grupos civis como Escoteiros do Ar (Taubaté), Escoteiros do Itapeva (Pindamonhangaba), Escoteiros Levi (Pindamonhangaba), Faculdade FUNVIC, Grupo de Corrida Medida Certa, Academia Oxy, dentre outros.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O evento acontece desde 2006 em diversas cidades do mundo e comemora o aniversário do Conselho Internacional de Esporte Militar. A entidade foi fundada em 1948 após o término da Segunda Guerra Mundial com os propósitos pacifistas e de integração entre as nações.

A corrida é uma jornada esportiva, sem fins competitivos, que tem a finalidade de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade civil, por intermédio do esporte.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade