Carnaval Solidário 2019 é sucesso de público em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Alegria e segurança marcaram o Carnaval Solidário 2019, em Pindamonhangaba. Foram cinco dias de folia, com atrações gratuitas para foliões de todas as idades: blocos pelas ruas da cidade, “matinoite” na Praça do Quartel e show no Parque da Cidade. A programação foi organizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, com apoio da Polícia Militar, que esteve presente em todos os eventos, junto à Guarda Civil Metropolitana. A segurança foi reforçada pela contratação de empresa terceirizada.

Somente nos desfiles dos blocos de Pinda e de São Luiz do Paraitinga, cerca de 80 mil pessoas estiveram presentes, fora o público da Praça do Quartel e do Parque da Cidade. Por isso, a preocupação da Prefeitura em oferecer estrutura como banheiros químicos e praças de alimentação no Parque da Cidade e na Praça do Quartel, além da sonorização e da segurança.

Socó da Madrugada, Dondocas, Juca Teles, Nego Loko, Jeca Tatu Cotia Não, El Sombrero, Chique Chitas, Pé na Cova (São Luiz do Paraitinga) e Maricota fizeram a festa pelas ruas da cidade. Praça do Quartel e Parque da Cidade foram pontos fixos de quatro dias de folia.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

As novidades deste ano foram o Carnaval para os alunos da Apae, realizado na sexta-feira (1), o bloco os Crides com os sucessos dos Titãs em ritmo de marchinhas, segunda-feira (4), no Bosque e, no mesmo dia, o bloco Pé na Cova, de São Luiz do Paraitinga, trazendo o clima de Halloween para o Carnaval.

“Tivemos um Carnaval sem maiores incidentes, sem ocorrências graves, com a participação de muitas pessoas, muitas famílias, principalmente na Praça do Quartel. Contamos com todo o apoio da Polícia Militar e das equipes da Prefeitura, quanto à Segurança, Trânsito, Apoio, o que possibilitou que o evento fosse um sucesso”, avaliou o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores. “Gostaria de aproveitar para agradecer a cada um que trabalhou conosco nesses dias, que deu seu melhor para que a festa acontecesse. E já estamos pensando no Carnaval do ano que vem!”, completou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Claudia Domingues, agradeceu a solidariedade da população em mais esta edição do Carnaval Solidário. “Foram mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados nesses anos, o que mostra que a população de Pinda é solidária em todas as épocas. Essa arrecadação já ajudou e ainda vai ajudar muitas famílias que precisam. A festa foi linda e o gesto de solidariedade do público mais lindo ainda”, destacou.

Publicidade