Irmandade de Taubaté entrou no ritmo do Carnaval na semana dos seus 143 anos

Idosos se divertiram durante o Baile de Carnaval da Irmandade e combinaram fantasias para a noite de folia (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A semana foi de festa na Irmandade de Misericórdia de Taubaté, que comemorou 143 anos nesta quinta-feira, 28.

Os alunos da turma de hidroginástica entraram no clima da folia e fizeram todas as aulas da semana caracterizados para brincar o Carnaval na piscina.

A ideia foi do professor de hidro, Valdir Marcelino dos Santos, que decidiu fazer algo diferente para os idosos aproveitarem o clima de festa. “A brincadeira deu certo e motivou ainda mais os alunos que gostaram da ideia e vieram fantasiados para fazer as aulas”, contou o professor.

Mas o Baile de Carnaval, tão esperado pelos alunos, aconteceu mesmo na noite desta quinta-feira, data do aniversário da Irmandade.

O evento, que reuniu 400 pessoas, contou com a animação do grupo de samba “Na Palma da Mão” e teve a participação do bloco carnavalesco “Imperial do Vale”.

“Foi uma semana de muita alegria para os idosos. Em meio às festividades do Carnaval, lembramos também do aniversário da entidade. Foi a comemoração que abriu nosso calendário de eventos deste ano”, finalizou o provedor José Roberto dos Santos.

A Irmandade de Taubaté está localizada à Rua Portugal, 169, Jardim das Nações. Os interessados em conhecer mais sobre o trabalho da entidade devem entrar em contato pelo telefone (12) 3632 4423.

Publicidade