Início Pindamonhangaba Grêmio União apresenta equipe de futsal de Pinda para 2019

Grêmio União apresenta equipe de futsal de Pinda para 2019

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Grêmio União, em parceria com a Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura), apresentou, na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da Prefeitura, os meninos das equipes sub 8, sub 10, sub 12 e sub 14 que defenderão a cidade em campeonatos regionais e estaduais neste ano.

A apresentação da nova formação para 2019 contou com a presença do prefeito, Dr. Isael Domingues, secretário de Esportes Antônio Macedo e da diretora de Esportes Bruna Muassab; além da presença da equipe técnica, atletas e pais.

O prefeito Isael Domingues afirmou que uma das preocupações de sua gestão é formar bons cidadãos para a cidade, por isso o investimento nas crianças é uma de suas prioridades. “Investir em pessoas, na construção de valores e da integridade dos jovens atletas da cidade, é investir em qualidade de vida”, concluiu.

O secretário de Esportes Antônio Macedo afirmou que as modalidades esportivas são um meio de dar oportunidade e condição de melhoria de vida às crianças da cidade. Já a diretora de Esportes Bruna Muassab explicou que a intenção da Secretaria de Esportes é formar o atleta de forma integral, e por este motivo existe a parceria com a FUNVIC (Fundação Universitária Vida Cristã) que viabiliza bolsas de estudo aos atletas sub 18 e sub 20 da Semelp.

“O projeto Grêmio União existe há mais de 15 anos, fazendo do futsal uma ferramenta a fim de promover o protagonismo dos atletas pertencentes a sua equipe de competição. Muito embora seu objetivo principal seja a formação do cidadão, graças ao trabalho de referência que é realizado, acaba por revelar talentos que hoje fazem parte de grandes equipes do futebol nacional como Corinthians, Santos e São Paulo”, destaca o presidente do Grêmio União, Admauro Nunes.

Publicidade