Início Taubaté O Sesc Taubaté exibe o clássico do suspense, Festim Diabólico

O Sesc Taubaté exibe o clássico do suspense, Festim Diabólico

Publicidade

Na próxima quarta feira, dia 27, às 19h, acontece no Sesc Taubaté a exibição do filme Festim Diabólico, do diretor mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Na trama Philip Morgan e Brandon Shaw, pouco antes de uma festa, estrangulam um amigo em comum com um pedaço de corda, puramente como exercício de inspiração filosófica. Escondendo o corpo em um baú, o par recebe seus convidados, incluindo a noiva da vítima e o professor universitário, cujas palestras inadvertidamente inspiraram o assassinato.

A exibição faz parte do projeto A Formação do Olhar. Toda última quarta do mês, cineastas e pesquisadores do cinema abordam técnicas audiovisuais a partir da seleção de alguns filmes. Na primeira meia hora da atividade, o convidado apresenta o conceito que será trabalhado e, em seguida, exibe o filme.

Neste mês, o cineasta Alisson Sbrana discute a construção do plano sequência como linguagem no cinema a partir da exibição do filme Festim Diabólico, o primeiro a ser feito integralmente com planos sequência.

Publicidade