Início Taubaté Guardas civis de Taubaté fazem doação solidária de sangue

Guardas civis de Taubaté fazem doação solidária de sangue

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Guardas civis municipais participaram na última quarta-feira, dia 20 de fevereiro, de uma doação solidária de sangue no Hemonúcleo de Taubaté. A atividade envolveu 30 guardas, entre servidores antigos e recém-contratados.

A doação solidária da GCM ocorre duas vezes por ano. Desta vez, a iniciativa ocorreu antes do Carnaval em função desta ser uma data com maior ocorrência de acidentes e de maior demanda. Além disto, os estoques do Hemonúcleo de Taubaté já estão reduzidos.
Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade; estar descansado e alimentado; com a saúde em dia; evitar comida gordurosa 4 horas antes da doação; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; evitar fumo 2 horas antes da doação; apresentar documento oficial com foto; pesar no mínimo 50 quilos e não ter feito outra doação há, no mínimo 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

A Guarda Civil Municipal convida a população para que também participe e ajude a aumentar os estoques de sangue. O Hemonúcleo de Taubaté fica na avenida Inglaterra, 190 – Jardim as Nações (próximo à Avenida do Povo). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. E sábado das 8h às 12h.

Mais informações pelo telefone (12) 3624-1273.

Publicidade