Início Pindamonhangaba Audiência Pública do Plano Diretor será no dia 20 de fevereiro em...

Audiência Pública do Plano Diretor será no dia 20 de fevereiro em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba (Foto: Saulo Fernandes Fotografia/Vale News)
Publicidade

As ações da revisão do Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba continuam na cidade. Após o término das oficinas temático-setoriais, a próxima etapa será a realização de uma audiência pública para a apresentação e discussão da leitura da realidade municipal.

O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, no Senac de Pinda (rua Suíça, 1255, Santana).

Assim como nas oficinas nos bairros e nas oficinas temático-setoriais, a presença e participação do público são muito importantes.

No total, foram realizadas três oficinas temáticas, em que foram discutidos “Desenvolvimento Econômico e Meio Rural”, no dia 31 de janeiro; “Desenvolvimento Urbano”, no dia 4 de fevereiro; e “Meio Ambiente”, no dia 7 de fevereiro sempre no auditório da Prefeitura.

O Plano Diretor Participativo de Pindamonhangaba visa definir princípios e diretrizes para a ocupação ordenada do espaço urbano, para garantir o desenvolvimento da cidade com qualidade. A revisão do Plano Diretor é uma obrigação legal (Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto da Cidade) e que a cada 10 anos deve ser realizada. A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura está à frente da revisão do Plano Diretor, por meio da empresa Geo Brasilis, vencedora do certame licitatório.

Todas as etapas do processo podem ser acompanhadas no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e na página do Facebook Plano Diretor Pindamonhangaba 2019.

Publicidade