Início São José dos Campos Quase 130 candidatos se inscrevem para concorrer às vagas do Coro Jovem...

Quase 130 candidatos se inscrevem para concorrer às vagas do Coro Jovem em São José dos Campos

Grupo do ano passado durante uma das muitas apresentações realizadas em São José dos Campos (Foto: Divulgação/FCCR)
Publicidade

Um total de 129 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 54 novas vagas do Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos. O período de inscrição terminou nesta segunda-feira (11). Os inscritos, agora, passarão por um processo de seleção por meio de audições, que serão realizadas no próximo sábado (16), no Centro Cultural Clemente Gomes.

Essas audições acontecerão às 9h (núcleo iniciante), às 11h (núcleo avançado) e às 13h (núcleo semiprofissional). Os candidatos também passarão por uma entrevista para verificar o interesse e disponibilidade de participação, de cada um, nas atividades propostas.

As novas vagas serão divididas da seguinte forma: 43 para o iniciante, três para o avançado e oito para o semiprofissional. Os novos coristas se somarão ao grupo atual de 80 componentes. O início das atividades está previsto para o dia 15 de março.

O resultado com a classificação dos candidatos será divulgado no site da Fundação Cultural no dia 20 de fevereiro. Os aprovados devem apresentar a documentação nos dias 25 e 26 de fevereiro, na sede da instituição. O resultado final da seleção, com a lista de aprovados que apresentaram os documentos necessários (exigidos no edital), será publicado no dia 27 de fevereiro.

O projeto

O Coro Jovem Sinfônico é um projeto de educação musical, criado pela Fundação Cultural em 2005, que tem como finalidade a formação e a capacitação de jovens de 16 a 34 anos. O projeto também divulga o canto coral, incentiva a formação de público e o acesso da população a programas artísticos de qualidade.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300

Publicidade