Início Taubaté Sesc Taubaté oferece no domingo corrida de revezamento, espetáculo de circo e...

Sesc Taubaté oferece no domingo corrida de revezamento, espetáculo de circo e de teatro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No domingo o Sesc Taubaté preparou uma programação com diversas atividades. Aconteceram espetáculos para crianças e circo para todas as idades, além de corrida de revezamento e uma oficina que mistura artesanato com bicicletas.

Às 8h, acontece a Corrida Sesc Verão de Revezamento de Equipes Mistas. Realizada tradicionalmente durante o Sesc Verão, nesta prova de revezamento as equipes são formadas por quatro pessoas, sendo obrigatória a participação de componentes de ambos os sexos. Vagas limitadas. Inscrições com educadores de atividades físicas na Sala de Ginástica Multifuncional.

Mais tarde, às 10h, ocorre a feira Sabedoria Muda: Trocas de Mudas. Venha conhecer a horta do Espaço Vida e traga suas sementes, mudas e saberes para trocar.

Às 11h, é hora do teatro infantil Príncipe Siddhi, com Cris Miguel. O espetáculo conta a história de um pequeno príncipe indiano que se sentia como um pássaro preso na gaiola vivendo dentro do Palácio de Ouro e Prata, pois seus pais não permitiam nunca que ele saísse de lá. Mandavam presentes e muitos agrados, mas nada o satisfazia além da vontade de conhecer o mundo além das muralhas. A peça é inspirada na história de Sidharta Gautama, o Buda, e em pequenas lendas da vida de Buda tiradas do livro de Noor inayat Khan, que foi uma real princesa indiana, filha de um mestre sufi que escrevia e contava histórias pra crianças. Apresentando a cultura indiana, a história é ilustrada com teatro de sombras, música e dança clássica da Índia. Logo após o espetáculo, Cris Miguel realiza uma aula aberta de dança indiana para pais e filhos.

Na parte da tarde, às 15h, acontece a oficina Bike Miniatura. Os participantes construirão uma bike em miniatura feita de arame maleável. Utilizando a criatividade aliada a técnica manual, através da dobra do arame será possível criar e inventar as mais estilosas miniaturas bike de todos os tempos.

Finalizando as atividades do dia, às 16h, começa o espetáculo circense Panqueca Solamente – Um Espetáculo Dramáteco, com Adriana Marque, a Palhaça Panqueca. Em aproximadamente 50 minutos ela narra a história de uma palhaça que, diante das dificuldades da vida, nunca perde a esperança. Após ter sido trocada por uma “atriz” mais jovem e despejada de seu antigo grupo de teatro, vê-se na rua – sem casa, sem dinheiro e sem ter o que comer. Resolve então apresentar alguns de seus mais importantes números: “Julieta sem Romeu”, Dança Sapateado, “A loucura de Lady Má-cbeth” e, como “gran finale”, a apresentação teatral de “A morte de Cleópatra”. Ela alterna fracassos e glórias, sempre em direção ao objetivo maior de sua arte: semear sorrisos.

Publicidade