Início Destaque Créditos da NFP agora podem ser resgatados mensalmente pelo celular

Créditos da NFP agora podem ser resgatados mensalmente pelo celular

Publicidade

O resgate dos créditos da NFP agora pode ser feito mensalmente, inclusive pelo celular, com o app Nota Fiscal Paulista, disponível no SP Serviços. Com a medida, adotada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento desde o dia 30 de janeiro, os consumidores não precisam mais esperar até os meses de abril e outubro pela liberação dos créditos.

Para fazer o resgate pelo celular é só baixar o SP Serviços, acessar o app Nota Fiscal Paulista, fazer o login e solicitar a transferência do crédito direto para a conta bancária. Além disso, o aplicativo disponibiliza extratos por período, últimos lançamentos, movimentações e até um gerenciador financeiro no qual você pode acompanhar todas as suas despesas divididas por categorias.

A ferramenta também possui outra funcionalidade, voltada para o lado social. Por meio da captura de QR Code ou digitação das informações, o cidadão pode escolher as entidades assistenciais de sua preferência e fazer a doação dos créditos gerados pelos documentos fiscais.

Além do app, o resgate dos créditos também pode ser feito pelo site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por cinco anos a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.

SP Serviços

Com 17,9 milhões de downloads, o SP Serviços é a solução mobile desenvolvida pela Prodesp para dar ao usuário a conveniência de ter todos os aplicativos do Governo do Estado de São Paulo disponíveis em um único lugar, com a garantia e a segurança de serem os oficiais.

Disponível na App Store e no Google Play, o SP Serviços reúne, além do Nota Fiscal Paulista, outros 42 apps gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, incluindo os do Diário Oficial, Poupatempo, Metrô, Cetesb, Nota Fiscal Paulista e Procon.SP.

Para mais informações sobre o SP Serviços, acesse www.spservicos.sp.gov.br.

Prodesp

A Prodesp é a empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1969, também é responsável pela gestão e operação dos programas Poupatempo e AcessaSP. Em 2016, foi eleita a melhor empresa do segmento Indústria Digital do Brasil, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018), a empresa foi contemplada com o Destaque do Ano do Anuário Informática Hoje, na categoria “Prestador de Serviços para Governo (empresas de grande porte)”.

Publicidade