Início Pindamonhangaba Pinda: pista de Mountain Bike do Parque da Cidade recebe o nome...

Pinda: pista de Mountain Bike do Parque da Cidade recebe o nome de Jauro Ferreira – Ceará

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Câmara de Pindamonhangaba retomou os trabalhos legislativos em 2019 e nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, os vereadores realizaram a 1ª sessão ordinária do ano no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”.

Sob a presidência do vereador Felipe César – FC (PV), os parlamentares de Pindamonhangaba analisaram, apreciaram e discutiram 2 Projetos de Lei que estavam relacionados na Ordem do Dia.

O primeiro projeto discutido foi o Projeto de Lei n° 110/2018, do Poder Executivo, que “Concede e regulamenta faltas abonadas dos servidores públicos municipais, bem como licença-prêmio após 05 (cinco) anos de efetivo exercício das funções”. O projeto já havia recebido 3 Emendas. Entretanto, o vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV) apresentou uma nova Emenda e conforme as normas contidas no Regimento Interno da Casa, o projeto foi adiado automaticamente.

Na sequência, os vereadores analisaram o Projeto de Lei n° 116/2018, do vereador Carlos Moura – Magrão (PR), que “Denomina a Pista de Mountain Bike Cross Country XCO no Parque da Cidade de JAURO PEREIRA GOMES FERREIRA – CEARÁ”. Por unanimidade, o projeto foi aprovado.

JAURO PEREIRA GOMES FERREIRA

Nascido em 15 de julho de 1978, na cidade de Tianguá no Ceará, Jauro é filho de Lúcia Pereira Gomes e Geraldo Ferreira Sobrinho. Ainda criança, veio para São Paulo para morar em Pindamonhangaba, onde permaneceu por toda sua vida. Jauro, mais conhecido como Ceará, teve uma vida marcada pelo trabalho, perseverança e alegria. Ainda com nove anos de idade começou a olhar carro e, depois, a vender picolés nas ruas da cidade para ajudar no sustento da família. Aos 14 anos começou a trabalhar na lanchonete do Chacrinha e só deixou o trabalho quando ingressou no serviço militar, onde serviu por quatro anos. No período em que esteve na Aeronáutica colecionou amizades que se mantêm até os dias de hoje. Além disso, foi nesse período que ele iniciou seus estudos na Unitau, tendo se formado em 2004, tornando-se professor de Educação Física. Participou de vários projetos na educação de Pindamonhangaba, com destaque para o Programa Escola da Família, onde foi membro efetivo e coordenou equipes em escolas da cidade. Sua personalidade extrovertida e alegre foi sempre sua marca registrada. Como recreador sempre foi destaque nos hotéis e acampamentos que trabalhou, cativando hóspedes e colegas de trabalho, sendo sempre o tio “Ceará”. Era assim também em vários eventos festivos que trabalhou na cidade de Pindamonhangaba. Foi também o “professor Ceará” nas inúmeras aulas de Dança, Hidroginástica e Zumba que realizou.

Conhecido por toda cidade, Jauro teve presença marcante na vida de alunos e colegas da Rede Estadual de Ensino, sendo o treinador de futsal de várias classes nos jogos escolares. Também era professor de educação física do Colégio Magistra, por quase dez anos. Também exerceu a função de Conselheiro na “Escola Estadual Pedro Silva” no bairro das Campinas.

O esporte sempre foi sua paixão, começando ainda na adolescência com as corridas de rua, tendo participado de várias maratonas, marcando presença em diversas edições da São Silvestre. Passou pelo Triatlhon participando de competições regionais até chegar ao Moutain Bike (MTB). Os treinos e competições de MTB era o seu grande prazer. Treinos quase que diários e competições nos finais de semana faziam parte de sua rotina. Jauro foi um filho presente e prestativo. Um irmão atencioso e cuidadoso. Um pai amoroso e zeloso. E um amigo para todas as horas. Jauro Ferreira “Ceará” deixou marcas nas vidas de todas as pessoas que com ele tiveram contato. A saudade será grande, mas sabemos que o seu legado será sempre a Alegria.

Jauro Pereira Gomes Ferreira faleceu após a ocorrência de um acidente de moto no dia 12 de outubro de 2018.

2ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Pindamonhangaba voltam a se reunir no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro, às 18 horas para a realização da 2ª sessão ordinária de 2019. A reunião é pública e aberta a toda a comunidade. A sede do Poder Legislativo está localizada na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça. A sessão ordinária conta com transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.

Publicidade