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Prefeitura de Pindamonhangaba abre inscrições para bolsas de estudo para o Ensino Superior

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
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A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou, nesta semana as datas para inscrições para as bolsas de estudo de ensino superior, que serão abertas a partir do próximo mês.

Durantes os dias 7 e 8 de fevereiro, os interessados deverão comparecer ao Setor de Protocolo da Prefeitura para realizar sua inscrição, das 8h às 16 horas. As bolsas integrais poderão ser concedidas para os cursos de licenciatura, tecnologia e bacharelado. Ao todo, serão disponibilizadas 22 bolsas de estudo.

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Para concorrer, o interessado deve morar ao menos há 4 anos na cidade, ter núcleo familiar per capita de até R$ 823,17, tenha sido aprovado no vestibular ou que esteja cursando a faculdade, não pode ter Ensino Superior completo, deve estar com a matrícula ou rematrícula 2019 concluída e ter estudado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

Para realizar a inscrição, serão necessários os documentos: cópia do RG e CPF do candidato, cópia do RG e CPF dos familiares que residem na casa – em caso de menores, apresentar certidão de nascimento – cópias que comprovem que o candidato reside em Pindamonhangaba ao menos 4 anos – contas de 2015, 2016, 2017 e 2018 – só serão aceitas contas de energia elétrica –, IPTU, telefone fixo ou comprovante oficial, comprovante da instituição de Ensino Superior da aprovação no vestibular e de matrícula para o curso desejado, comprovante da nota do vestibular – em caso de já ingressantes, apresentar notas do 1º e 2º semestre de 2018 –, declaração que o estudante não possui Ensino Superior completo, cópia do comprovante de rendimento dos últimos 3 meses dos candidatos e dos membros da família que possuem carteira de trabalho ou declaração de renda no caso de autônomos, cópia do histórico escolar, cópia da publicação da portaria ou declaração da intuição do reconhecimento pelo Ministério da Educação. Toda a documentação deve ser entregue nos dias 7 e 8 de fevereiro, junto ao preenchimento da ficha de inscrição de forma correta.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, após a entregue a documentação, os candidatos serão submetidos a uma triagem, análise social e visita pela equipe técnica da secretaria.

O resultado será divulgado no dia 13 de fevereiro no jornal Tribuna do Norte e no site oficial da Prefeitura http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/

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