A CCR NovaDutra registrou 1.766 atendimentos aos usuários que trafegaram pela via Dutra durante o feriado de Ano Novo. Dados da Concessionária apontam que, entre 28 de dezembro e 1 de janeiro, a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária durante o feriado.
Do total de atendimentos realizados durante os cinco dias pela equipe do SOS Usuário, entre zero hora de sexta-feira (28/12) e a meia-noite de terça-feira (01/01), 49% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia. Na segunda e na terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (194 atendimentos) e pane seca (97 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
Principais atendimentos aos usuários durante o feriado de Ano Novo 2018
Pane mecânica: 867 atendimentos
Pneu furado: 194 atendimentos
Pane seca (falta de combustível): 97 atendimentos
Superaquecimento do motor: 82 atendimentos
Bateria descarregada: 46 atendimentos
Pane elétrica: 32 atendimentos
Balanço de acidentes na via Dutra durante o feriado de Ano Novo
Os números são do período compreendido entre a zero hora de sexta-feira (28/12) e a meia-noite de terça (01/01) e se referem aos 402 quilômetros da rodovia (entre São Paulo e Rio de Janeiro), com o comparativo do Ano Novo de 2017.
Balanço de acidentes do feriado de Ano Novo 2017 (quatro dias)
Acidentes: 119
Feridos: 56
Mortos: 02
Comparativo – feriado de Ano Novo 2018 (cinco dias)
Acidentes: 80
Feridos: 34
Mortos: sem mortes
Trecho do Vale do Paraíba (entre o km 0, em Queluz, e o km 175,2, em Jacareí)
Balanço de acidentes do feriado de Ano Novo 2017 (quatro dias)
Acidentes: 40
Feridos: 10
Mortos: sem mortes
Comparativo – feriado de Ano Novo 2018 (cinco dias)
Acidentes: 42
Feridos: 9
Mortos: sem mortes