Início Polícia Visitante esconde maconha dentro de pedaços de linguiça no CDP de São...

Visitante esconde maconha dentro de pedaços de linguiça no CDP de São José

(Foto: SAP/Divulgação)
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que houve apreensão de entorpecentes com duas familiares de presos no final de semana que antecedeu o Natal, no último sábado, dia 22.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, a companheira de um detento foi flagrada ao tentar levar para dentro da unidade porções de maconha escondidas em meio à alimentação. A jovem de 18 anos camuflou a droga dentro de pedaços de linguiça, que foi descoberto no momento do procedimento de revista manual dos agentes penitenciários. Ao todo, havia 46 gramas de maconha.

Na Penitenciária I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé, a irmã de um sentenciado chamou a atenção da equipe de segurança ao passar pelo scanner corporal. A mulher de 27 anos apresentou uma imagem estranha à anatomia humana enquanto passava pelo equipamento e ao ser questionada a respeito admitiu estar portando droga entre as nádegas. De forma espontânea, a visitante retirou de si um invólucro que continha aproximadamente 24 gramas de maconha.

P1 Tremembé (Foto: SAP/Divulgação)

Ambas as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram os fatos à Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade