Início Polícia Duas mulheres são barradas com drogas e celular na Penitenciária 2 de...

Duas mulheres são barradas com drogas e celular na Penitenciária 2 de Potim

(Foto: Divulgação/SAP)
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram barradas ao tentarem entrar com drogas e um celular na Penitenciária 2 de Potim no sábado, dia 15 de dezembro. As apreensões aconteceram graças ao trabalho de revista realizado por agentes de segurança.

Por volta das 10h, ao passar pelo aparelho de escaneamento corporal, uma jovem foi surpreendida com drogas escondidas na roupa íntima. Com as imagens geradas pelo bodyscanner, as servidoras observaram um objeto estranho na região íntima da visitante, de 21 anos. Questionada, a suspeita confessou que vestia duas calcinhas, sendo que em uma delas trazia um invólucro com 21 gramas de maconha e 1 grama de cocaína.

(Foto: Divulgação/SAP)

Pouco mais tarde, os agentes encontraram um celular, com chip e bateria, no meio do kit de utensílios trazido por uma mulher de 28 anos. A visitante entregaria o ilícito a seu marido, sentenciado na unidade prisional.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Aparecida, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade