Início Pindamonhangaba Corporação Musical Euterpe e prefeitura de Pindamonhangaba desenvolvem Projeto Musicando na Escola

Corporação Musical Euterpe e prefeitura de Pindamonhangaba desenvolvem Projeto Musicando na Escola

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Projeto Musicando na Escola é uma atividade de extensão de educação musical e musicalização infantil, que impacta diretamente na disciplina, comportamento, aprendizagem e desenvolvimento humano das crianças, contribuindo muito com o trabalho pedagógico realizado pela escola. O Projeto é resultado de uma parceria entre a Corporação Musical Euterpe e a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura, que investe R$72 mil ao ano para que 100 alunos tenham a oportunidade de ampliar suas atividades de aprendizado.

Atualmente, o projeto que teve início este ano, acontece na Escola Municipal Augusto César Ribeiro, no bairro Vila Rica, para alunos do 3°, 4° e 5° ano. As aulas acontecem duas vezes por semana, 3 horas por dia, absorvendo conhecimento de leitura musical, canto coral, percussão e flauta doce.

Foram mais de mil vagas de contraturno abertas num projeto piloto inédito da Prefeitura em que a proposta da gestão é de que haja ampliação contínua dessas atividades.

No dia 4, as crianças do “Musicando” apresentaram junto com o “Projeto Aprendiz”, uma Cantada de Natal realizada no Teatro Galpão, buscando resgatar o espírito natalino com muita música instrumental e canto coral. “Bom Natal”, “Merry Christmas”, “Adeste Fidelis” e “Bate o sino”, fizeram parte do repertório dos alunos.

“Há dois anos pensávamos nas formas de concretizar um sonho: o sonho de que as crianças matriculadas na rede municipal tivessem oportunidades reais de se desenvolver plenamente como seres humanos cheios de potência”, afirmou o secretário de educação, Prof. Julio Valle. “Apostamos na ideia de que, para além de português e matemática, é preciso investir no desenvolvimento integral de nossas crianças com educação musical, educação esportiva e tanto mais”, contou.

Publicidade