Início Cidades Baep São José dos Campos captura foragido da lista dos 10 mais...

Baep São José dos Campos captura foragido da lista dos 10 mais procurados da região portando documento falso

(Foto ilustrativa - divulgação/Baep)
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (10), policiais do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de São José dos Campos, capturaram um homem que estava sendo procurado pela justiça. Durante abordagem o homem apresentou documento falso mas os policiais desconfiaram e descobriram a identidade verdadeira do indivíduo.

De acordo com informações, uma equipe do Baep realizava patrulhamento no bairro São Judas por volta das 22h30 quando suspeitou da atitude do homem e realizou a abordagem. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao pedir a documentação foi apresentada uma CNH que durante consulta não constou registro, além de não possuir sinais de identificação incompatíveis com o padrão estabelecido pelo Contran SP, apresentando indícios suficientes de um documento falso.

Indagado o indivíduo acabou confessando sua identidade verdadeira e assumiu ter comprado o documento falso no município de São Paulo pela quantia de R$ 2.000,00 por estar foragido.

Segundo uma lista divulgada pela DIG de São José dos Campos, I.L de 51 anos estava no “top 10” dos mais procurados da região, e era procurado pelo crime de roubo.

Segundo investigações ele fazia parte da quadrilha responsável pelo roubo à empresa SERVI-SAN, o maior roubo da história do Piauí.

Além de estar na condição de procurado da justiça, também lhe foi dado voz de prisão em flagrante pela equipe do 3 BAEP pelo uso de documento falso, sendo encaminhado ao Plantão Sul, permanecendo à disposição da justiça.

Roubo milionário

No dia 11 de dezembro de 2016, no município de Teresina/PI, em uma ação realizada por cerca de 20 homens fortemente armados, foi roubada a quantia aproximada de R$ 15 milhões da empresa. Durante o assalto várias pessoas foram capturadas e feitas de reféns, incluindo um funcionário da SERVI-SAN e seus familiares.

Publicidade