Início Pindamonhangaba 1º Festival Regional Arte Encanto terá participação de expositores de Taubaté, Guaratinguetá...

1º Festival Regional Arte Encanto terá participação de expositores de Taubaté, Guaratinguetá e cidades da Serra da Mantiqueira

O Festival terá, ainda, a participação das Figureiras de Taubaté (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O 1º Festival Regional Arte Encanto será realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Largo do Quartel, com a participação de artesãos cadastrados, gastronomia artesanal e produtores da feira de orgânicos, de Pindamonhangaba e região. E, ainda, shows musicais e apresentações dos alunos do projeto Reinvente.

Já está confirmada a presença das Figureiras de Taubaté, dos doces de Guaratinguetá, do artesanato de Santo Antônio do Pinhal e dos produtores de gastronomia artesanal Fazedeiras da Serra, que conta com diversas cidades da Serra da Mantiqueira e produtos como geleias, cachaças, queijos, biscoitos, bolos, cerveja artesanal, entre outras delícias.

O Festival Regional Arte Encanto é uma união entre Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Pindamonhangaba, com apoio do Governo do Estado. A iniciativa visa divulgar o artesanato e o trabalho dos artesãos de Pindamonhangaba, além de ser uma oportunidade para empreendedores da gastronomia artesanal e de orgânicos mostrarem sua produção.

Com entrada gratuita, o Festival contará com uma grande estrutura que já está sendo montada na Praça do Quartel, cedida pelo Governo do Estado, e diversas apresentações culturais e artísticas, realizadas pelos alunos dos cursos Reinvente, também realizados pelo Fundo Social. Shows musicais fecham todos os dias do evento, e haverá, ainda alguns serviços gratuitos para a população, como maquiagem e recreação. Confirmadas as presenças, ainda, de food trucks.

“Convidamos todos os artesãos a participarem deste Festival, porque a união de todos é fundamental para fortalecermos o artesanato da cidade e para que 2019 seja um ano de mais trabalho e mais valorização do trabalho de cada profissional”, explicou a presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.

O prefeito dr. Isael Domingues vê o artesanato como um importante meio de geração de emprego e renda, por isso, desde o primeiro dia de sua gestão está investindo em melhorias para os artesãos da cidade. “A organização dos artesãos é muito importante para que todos sejam beneficiados. Todas as ações do Fundo Social de Solidariedade recebem o apoio da Prefeitura, como a criação da loja no shopping, a participação do artesanato em eventos da cidade e, agora, a criação de um Festival Regional voltado para o artesanato, que será realizado em dezembro, no centro da cidade, ou seja, em ótima época e excelente localização. Este evento vai beneficiar toda a população com mais opção de compra para o Natal, gerando renda e movimentando ainda mais a economia”, comenta o prefeito.

Programação

Sexta-feira, dia 7

17 horas – apresentação dos alunos de Capoeira do Reinvente

17h30 – apresentação dos alunos de Dança Sênior do Reinvente

18 horas – show com Toninho Teclado e Voz

20h30 – show com Banda Sambatuque

Sábado (8)

14 horas – alunos das oficinas de Culinária e Panificação do Reinvente, com degustação

17 horas – alunos do curso de Ballet do Reinvente farão uma apresentação

17h30 – alunos do curso de Dança de Salão do Reinvente

18 horas – show com Andréa Souto

20h30 – show com Banda Wagner Muzak

Domingo (9)

16 horas – alunos do curso de Maquiagem do Reinvente atendendo as mulheres que passarem pelo local e, ao mesmo tempo, estará ocorrendo a Recreação do Reinvente para as crianças.

16h30 – Corporação Musical Euterpe

17 horas – apresentação dos alunos de jiu-jitsu do Reinvente e as alunas do curso de Manicure do Reinvente estarão atendendo as mulheres presentes

17h30 – apresentação dos alunos de Pilates do Reinvente

18 horas – show com Antonio Marcos e Rian

20h30 – show com a Banda Vale Som

Publicidade